Holofote
CUFA leva Taça das Favelas para Moçambique
A Taça das Favelas agora é internacional! A CUFA (Central Única das Favelas) levou o maior torneio entre comunidades do mundo para Moçambique, país do sudeste africano. A competição teve sua cerimônia de abertura nesta segunda-feira, 19 de agosto, e contou com a participação de jovens atletas com idades entre 13 a 16 anos.
“A estreia da Taça das Favelas em Moçambique, é o nosso pontapé inicial e a oportunidade de unir jovens das favelas do mundo por meio do futebol”, declara Jaime Júlio, Presidente da CUFA Moçambique.
Além das partidas emocionantes, o evento incluirá palestras educativas aos atletas referente aos efeitos causados pelo consumo de drogas e bebidas alcoólicas, a fim de promover a conscientização e um estilo de vida saudável entre os jovens atletas.
Para participar, as equipes devem se inscrever apresentando o bilhete de identidade dos atletas e do treinador, além de preencher uma ficha técnica no dia dos jogos. A inscrição é obrigatória para garantir a participação no torneio.